domingo, 17 de julho de 2016

Expedição de Carro pela América do Sul

Olá Pessoal nessa postagem do blog Montanha Camping estamos na atividade com a expedição de Carro pela América do Sul apresentando a Viagem de carro feita pela família Bonagamba em 2001, atravessando por 5 países da América do Sul.Lembrando que o apoio é do site Macamp( O Maior Guia de Campings do Brasil) também da Oceanic(Você sempre em Alta) e 7Beego(Mobile Marketing e Clube de Compras)
Dia 1 – São Bernardo – Araranguá – 967 Km Saímos de São Bernardo às 5:30. Estrada ruim em São Paulo e melhor no Paraná e Santa Catarina. Fomos ao teleférico de Camboriú, muito moderno, provavelmente inspirado no Sky Rail, de Cairns, Austrália. O Teleférico sai da estação Barrasul, para no alto do morro, com trilhas e mirantes na mata Atlântica. Segue adiante descendo até a praia de Laranjeiras, bonita, mas movimentada. Dormimos em um hotel simples em Araranguá. Trecho ruim entre Floripa e Araranguá, não duplicado. Dia 2 – Araranguá – Chuí – 779 Km Visitamos o Morro do Convento, no litoral, vendo dunas e a foz do Rio Araranguá e um bonito morro com mirante. Estrada ruim até Osório e auto-pista até Porto Alegre, com mais de 100 km de pedágios. Pista simples e pouco movimentada até Chuí, passando pelo Banhado do Taim, uma reserva ecológica com muitos animais silvestres, como ratão do Banhado, aves, lontras e capivaras. Dormimos no lado brasileiro do Chuí, após visitar as lojas Free-shops do lado Uruguaio (bons preços).
Dia 3 – Chuí – Montevideo – 422 Km Estrada para Punta del Este em bom estado. Paramos em Punta del Este para um café da manhã. A cidade é realmente bonita, com bairros de alto nível e as mansões tem grandes áreas gramadas, sem cercas ou muros. O centro também é organizado e bonito. Uma ponte em formato ondulado é uma atração turística muito fotografada, que fica do lado Norte da cidade. Passamos por Piriápolis, cidade também turística e chegamos a Montevideo na hora do almoço. Passeamos pela cidade – estádio centenário (palco da primeira copa), sede do mercosul, Avenida 18 de Julho e Torre das Telecomunicações. É uma metrópole bem agradável, com suas ruas cobertas por árvores centenárias. Pernoitamos no Hotel Íbis, sempre uma opção boa por preço razoável.
Dia 4 – Montevideo – Buenos Aires – 708 Km Passeamos um pouco pela cidade – às 8:00hs é uma cidade extremamente sossegada – e fomos à Colônia para pegar o ferry para Buenos Aires, em estrada duplicada até metade do caminho. Chegamos 40 m. após a partida (saí às 10:00 hs). O próximo somente as 18:45hs e custaria 130 dólares. Decidimos atravessar a ponte internacional entre Fray Bentos e Galeguaychu, o que aumentou em 500 Km a rota. Para atravessar a ponte, necessitávamos de cerca de 4 Pesos argentinos (em moeda argentina ou uruguaia), e, como só tinhamos o equivalente a 2 Pesos, fomos obrigados a ir a Fray Bentos sacar. Os caixas ATM não funcionaram. Somente no quarto banco foi possível trocar travellers e de forma bastante demorada. No total foram 2 horas. Mesmo assim chegamos em Buenos Aires 3 horas antes do previsto para chegada do Ferry. Rush. Trânsito pesado. Após encontrar um Hotel razoável, fomos visitar a região de Puerto Madero e comer um lanche.
Sobre Buenos Aires: O sistema viário fora do centro é muito bom, com várias autopistas. A autopista para Ezeiza é muito eficiente, veja adiante. Tudo muito moderno. De Zarate a Buenos Aires, a autopista passa por diversos shoppings e centros de entretenimento. Puerto Madero é um local bonito, mas há praticamente só restaurantes, todos bem fora do orçamento. As rodovias são novas e bem sinalizadas, em um padrão mais para americano ou francês do que sul americano. Quanto aos motoristas no centro de B.A., parecíamos estar no Rio de Janeiro.
Dicas: Em Buenos Aires e outras cidades há pizzarias para viagem com boas pizzas a partir de $2,5 (em Buenos Aires) ou $5 (outras cidades). Os postos de combustível mais novos (e há vários eg3, Shell, Esso, YPF e alguns BR) possuem bons lanches a preços razoáveis em suas lojas de conveniência. Algumas promoções na Argentina e Chile são interessantes – abastecemos em um posto YPF e ganhamos 2 cocas, 2 cafés e 50% em 2 cheeseburgers.
Dia 5 – Buenos Aires – Baia Blanca – 734 Km Fomos vítimas do atendimento porteño, ao sentar à mesa, esperar 15 min. e não sermos atendidos, porque “não pedimos o café”. Visitamos o centro ($ 2 por hora de estacionamento) e andamos até a Casa Rosada, através das calles Lavalle e Florida, região bonita e cara. Voltamos de metrô. De carro, fomos até o bairro Boca, ainda bem colorido, mas um pouco perigoso devido ao fluxo de turistas. Pegamos o elevado em direção à Ruta 3, pedagiada, mas muito boa até Baia Blanca. Dormimos em um bom hotel por $50.
Dia 6 – Baia Blanca – Puerto Pirâmides – 1005 Km Entramos na Patagônia pela manhã, cruzando o Rio Colorado. A aridez é perceptível. Agora a boa surpresa – gasolina e diesel subsidiado (metade do preço) em toda a Patagônia e Terra do Fogo. Chegamos à Península Valdez, visitando o museu, no centro de visitantes. O único hotel em Puerto Pyramide custava $80. Ficamos em um camping, onde não havia ninguém na Administração. Às 17:00 hs resolvemos dar uma volta. Fomos à Punta Norte, 100 km distante, por estradas de rípio , onde há grandes riscos de quebra de pára-brisas ao cruzar ou ser ultrapassado por outros veículos. Vimos leões e elefantes marinhos e focas, além de animais terrestres como guanacos, ovelhas e lebres.
Valeu Pessoal!! HOJE O PROGRAMA FICA POR AQUI , ATÉ O PRÓXIMO PROGRAMA MONTANHA CAMPING 

2 comentários:

  1. com qual veiculo foi feito esta expediçao?

    ResponderExcluir
  2. Prezados amigos estou fabricando, uma Lâmpada de leds super econômica, resultado do meu trabalho com energia solar, onde a prioridade é o menor consumo de energia.
    Ilumina uma sala de 3mx3m durante mais de 40 noites sem precisar recarregar a bateria. Confeccionada em material leve. Não quebra quando cai, evitando acidentes. Não causa choques elétricos. Pode ser usada pendurada ou sobre objetos.
    Pode ser ligada em:
    - Bateria de carro e moto.
    - Baterias recarregáveis de Lítio e Níquel Cádmio.
    - Rede elétrica residencial.
    - Painel solar.
    - Gerador.
    Excelente para uso em campings e Motor Homes, ou como iluminação de emergência.
    Devido à demanda os pedidos devem ser realizados com antecedência.
    Solicite mais informações pelo e-mail: guiadiscover@gmail.com

    ResponderExcluir